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Com 97% de satisfação do usuário, HURSO busca Acreditação ONA

Qualidade nos procedimentos e segurança dos pacientes são as premissas básicas e metas principais do Hospital de Urgência da Região Sudoeste – HURSO, em Santa Helena de Goiás (GO). Agora, a unidade está em busca da Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação), certificação conferida aos hospitais que comprovam qualidade nos processos de prestação de serviços. 

Do dia 25 ao dia 28 de novembro de 2013, o HURSO recebeu o Diagnóstico Organizacional, uma das etapas essenciais para a obtenção da certificação nacional de Acreditação, que confere à unidade o título de hospital com qualidade e seguro.

Ainda em 2013, a unidade, administrada pela Pró-Saúde, teve uma média de 96% em satisfação do usuário, na pesquisa realizada pelo Serviço de Atenção ao Usuário (SAU). Até julho de 2014, esta média subiu para 97%, elevando a confiança na obtenção da Acreditação. A visita da certificadora acontecerá entre os dias 13 e 16 de outubro.

O Núcleo de Gestão da Qualidade é o responsável em gerenciar esse processo por meio de trabalho integrado de todas as equipes. Para Thaisa Cristina afonso, gerente da Qualidade, 'a certificação vem para selar o nosso compromisso com a segurança do paciente, do colaborador visando uma gestão planejada e inteligente, do nosso hospital e de nossos recursos. O aprendizado com este processo é imensurável e colheremos muitos bons frutos após a acreditação.'

Acreditação

Acreditação Hospitalar é uma certificação de qualidade, porém singular para instituições de Saúde. Trata-se de um meio de avaliação arbitrária, periódica e reservada dos recursos institucionais de cada unidade de saúde, com o objetivo de garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos.

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