Colaboradores do Hospital Metropolitano são treinados para melhorar a oratória

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), localizado em Ananindeua (PA), investe no desenvolvimento de seus colaboradores. Esta política engloba os diversos setores e as mais variadas áreas do conhecimento. Recentemente, o HMUE ofereceu a sua equipe, o curso “Oratória: a arte de falar em público”, que foi ministrado pela analista de Treinamento e Desenvolvimento do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HMUE, Carmen Lima. “A abordagem focou o comportamento nas mais variadas formas de comunicação, como falar em público e escrever um e-mail. Acredito que os participantes absorveram o conteúdo administrado”, disse Carmen.

Entre os 50 colaboradores que participaram da capacitação, estava a assistente administrativa da Assessoria de Qualidade, Joelma Oliveira. Ela se interessou pelas dicas de posturas relacionadas à fala e escrita, analisando que os treinamentos são valiosos. “Foram dadas várias dicas para que passemos uma comunicação de forma adequada', explicou Joelma Oliveira.    

O Supervisor de Tecnologia de Informação do Hospital Metropolitano, William Bendelack, argumentou que os cursos de atualização são fundamentais. “Os cursos da Pró-Saúde têm muito a agregar. Tivemos um ganho grande e não vou perder nenhum treinamento”, garantiu, especificando que uma parte do treinamento chamou a sua atenção. “Aprendi que a oratória não se limita à arte de falar, e engloba a arte de escrever corretamente, também”.  

O Núcleo de Educação Permanente do Hospital Metropolitano tem como objetivo treinar e desenvolver os colaboradores, além de auxiliar em treinamentos específicos e técnicos de outras áreas. Público e gratuito, o Hospital Metropolitano pertence ao Governo do Pará, sendo gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde