Colaboradores do HEGV participam de evento no Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial

A Comissão de Humanização do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), com apoio do Núcleo de Educação Permanente(NEP), organizou um evento em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial, em 26/04.

A equipe de Nutrição falou sobre a quantidade de sódio nos alimentos industrializados, entre eles, temperos artificiais, macarrão instantâneo e até refrigerante. Segundo a coordenadora de Nutrição Clínica, Cristieli Soares, a ideia é conscientizar que existem outras opções mais saudáveis. “Nosso objetivo foi mostrar que podemos diminuir o sal na nossa alimentação com alternativas mais naturais, como o orégano e o alecrim, por exemplo. A dose máxima de sal recomendada pelo Ministério da Saúde é de 5 gramas por dia, no entanto, os brasileiros consomem o dobro, em média, cerca de 10 gramas”, explicou.

Além das orientações sobre alimentação, ocorreu ainda a distribuição de folhetos explicativos sobre o tema. A equipe assistencial do HEGV também participou do evento, verificando a pressão arterial de colaboradores e visitantes. Ao todo, foram realizadas 220 aferições.