Colaboradores da Pró-Saúde serão vacinados contra a gripe

A partir de hoje, 13 de maio, os colaboradores da Pró-Saúde estarão recebendo a dose para imunização contra gripe.

Os colaboradores no Hospital Municipal de Araguaína e na Unidade de Pronto Atendimento 24h Anatólio Dias Carneiro poderão procurar o posto de vacinação que será instalado nas referidas unidades das 8 às 17 horas.

Segundo o diretor geral da Pró-Saúde em Araguaína, Joaquim Fonsêca Junior, a campanha busca imunizar os colaboradores dificultando que eles contraiam a infecção. “Com a vacinação, se não for possível evitar a doença, haverá um quadro mais leve, com menor risco de complicações”, explicou o diretor.

O técnico em segurança do trabalho da Pró-Saúde, Gleison da Luz, explica que para se vacinar o colaborador deverá apresentar a carteira de vacinação. Além disso, ele orienta que, a vacinação não garante que o colaborador contraia a doença, por isso é preciso que sejam tomadas medidas de higiene para a não disseminação do vírus, como cobrir a boca quanto tossir ou espirrar e manter as mãos limpas, lavando-as sempre com água e sabão.

A ação está sendo organizada pela Pró-Saúde por meio Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho da entidade em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde