Cirurgião do Hurso participa de associação internacional

O médico cirurgião Adriano Lana, que faz parte da equipe do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), está entre os cadastrados da International Association for the Study of Lung Cancer (IASLC). A organização global é a única deste porte que dedica seus estudos e pesquisas à área de câncer de pulmão.

Adriano Lana conta que seu vínculo com a associação aconteceu durante uma participação no II Congresso Internacional de Antropologia (AIBR), que aconteceu em Barcelona, na Espanha, em novembro de 2015. Durante o evento, o médico foi convidado pelo Dr. Rami Porta, uma das maiores autoridades da área, passando assim a fazer parte da equipe cadastrada da IASLC. Para Adriano, com esse cadastro, é possível levar os estudos e pesquisas na área de câncer de pulmão para o Hospital de Urgências da Região Sudoeste. “A perseverança deve sempre nortear a conduta e o caráter do médico”, afirmou. O médico cirurgião completou: “as ações no sentido de buscar sempre o conhecimento promovem a diferenciação entre os diversos profissionais”.

A IASLC possui publicações em seu jornal sobre ações, tratamentos e descobertas sobre o câncer de pulmão. Além disso, a associação dita normas de como será feito o estadiamento em pacientes com este tipo de câncer, ou seja, verificar como a doença se apresenta no paciente naquele momento, para decidir qual o tratamento ideal.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde