Home » Cases do Centro de Trauma do HEAPN são apresentados em Congresso

Cases do Centro de Trauma do HEAPN são apresentados em Congresso

Médicos do Centro de Trauma do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, administrado pela Pró-Saúde no Rio de Janeiro, participaram, no último mês, do XI Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Atendimento Integral ao Trauma (SBAIT), em Manaus (AM).

A equipe apresentou dois trabalhos desenvolvidos – Epidemiologia e a Implementação do Centro de Trama – na unidade, bem como um case sobre um paciente tratado no Centro de Trauma do hospital.

Segundo Paulo Silveira, coordenador do Centro de Trauma do HEAPN, a participação em um Congresso de tamanha relevância demostra a importância que o serviço de trauma do hospital tem perante muitos centros do Brasil e do mundo. “É importante essa troca de experiências com profissionais do mundo todo, criando vínculos com a melhoria na qualidade de atendimento ao paciente vítima de trauma”, enfatiza.

A SBAIT é uma sociedade médica que reúne profissionais de diferentes áreas de atuação no estudo e aperfeiçoamento do tratamento de trauma, que é a primeira causa de óbitos entre jovens. Tem representação nacional em tudo que envolve o tema, assim como prevenção, tratamento e reabilitação no atendimento pré-hospitalar e no intra-hospitalar. De acordo com Paulo, o Congresso acontece a cada dois anos, e conta os maiores expoentes no trauma nacional e mundial. “Nossos trabalhos apresentados tiveram grandes elogios, tanto na apresentação do novo Centro de Trauma, como no gerenciamento do mesmo”, informou. O coordenador ressalta ainda que, devido ao trabalho que ele vem realizando na unidade e no estado, neste campo, foi indicado para representar o RJ no SBAIT. A eleição é feita por voto direto entre os associados a cada Congresso.

 

Ampliar fonte
Contraste
Voltar para o topo da página - Pró-Saúde