Altamira realiza Campanha de Doação de Sangue

Durante o mês de outubro, o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira (PA), promove a VII Campanha de Doação de Sangue, em parceria com o Hemopa. Com o tema “Solidariedade é prova de amor ao próximo”, a campanha têm o objetivo de estimular a doação de sangue junto aos colaboradores da instituição e a população do município, tendo em vista a grande carência de bolsas de sangue.

Em média, o Hospital Regional utiliza mensalmente cerca de 140 bolsas de sangue, a maioria em procedimentos de urgência e emergência, demanda que aumentou nos últimos anos. 

Para atingir a meta, durante a campanha, o HRPT tem contado com a parceria dos órgãos de segurança pública e população em geral. Um dos órgãos a abraçar a causa foi o Exército Brasileiro, que compareceu ao HEMOPA no primeiro dia de Campanha. “O nosso objetivo é incentivar os militares de forma voluntaria para que todos também participem da Campanha e compareçam para fazer sua doação', ressaltou o comandante do 51º Batalhão de Infantaria de Selva de Altamira, Ten. Coronel William Amaral, que foi acompanhado por uma comitiva com cerca de 10 militares.

O doador que comparecer ao Hemopa durante a campanha ganha uma camiseta como brinde. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde