Campanha do Agasalho: Hospital Estadual de Urgência e Emergência promove gincana para arrecadar doações

Profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, iniciam uma gincana interna na próxima terça-feira (11). O objetivo é arrecadar roupas e chinelos para pacientes em situação de rua ou aqueles com vínculos familiares fragilizados, atendidos diariamente no hospital.
A iniciativa do HEUE está atrelada à campanha desenvolvida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade que administra o HEUE. A associação promove anualmente a “Campanha do Agasalho” em todas as instituições que administra. Neste ano, a campanha foi inspirada em personagens de histórias em quadrinhos, como símbolo do altruísmo e na ajuda ao próximo.

Para desenvolver a gincana, o Serviço Social, setor responsável pela organização da ação, dividiu os setores do hospital em oito equipes, e estipulou as pontuações, conforme a demanda do hospital. “Temos uma grande necessidade de doações masculinas, por isso, os colaboradores que doarem roupas masculinas terão as maiores pontuações”, explicou Rayane Bomfim de Oliveira, assistente social do HEUE.
O diretor hospitalar, Paulo Santos ressalta que a intenção da Gincana Solidária é unir os colaboradores em favor daqueles que necessitam de ajuda. “É uma competição sem rivalidade, onde todos os nossos profissionais terão oportunidade de contribuir com aquelas pessoas que diariamente são atendidas no nosso hospital, mas nem sempre tem algo para vestir ou calçar, depois da alta hospitalar”, afirmou.
A apresentação do resultado da gincana está programada para acontecer no dia 17 de julho.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde