Campanha do Agasalho da Pró-Saúde arrecada mais de 900 peças em Mogi

A Campanha do Agasalho realizada pela Pró-Saúde arrecadou mais de 900 peças em Mogi das Cruzes (SP). A ação, realizada entre os dias 23 de maio e 30 de junho, recebeu roupas, sapatos e até tricôs de colaboradores e pacientes das unidades administradas pela entidade em Mogi das Cruzes. As doações serão destinadas para a Associação Afro-brasileira Nossa Senhora Aparecida e o Lar Batista.

No município, participaram da ação a UnicaFisio, a UPA 24h Doutora Corasi Alves de Andrade, conhecida como UPA Oropó, além do CAPS AD de Mogi, onde os agasalhos recolhidos foram destinados para os pacientes carentes que são atendidos pelo próprio serviço.

A presidente da Associação Afro-brasileira Nossa Senhora Aparecida, Fabiana de Sousa, destacou que as doações atenderão cerca de 70 pessoas acolhidas pela entidade. “Cuidamos de pessoas em situação de rua. A doação é importante, pois, muitas vezes, elas chegam com poucas roupas e em outras as peças estão gastas e sujas. Especialmente agora, com o inverno, esses agasalhos farão a diferença”, ressaltou. O Lar Batista, foi outra instituição atendida pela ação.

Para a presidente da Comissão de Humanização da UPA Oropó, Elen Paixão, a Campanha do Agasalho complementa o atendimento disponibilizado no serviço e proporciona a integração com a comunidade. “O acolhimento ao paciente e usuário não pode ficar restrito à unidade. É importante identificar as necessidades e demandas do entorno para garantir atenção integral”, avaliou.

Na região Norte, a entidade promove o Junho Solidário, que tem o objetivo de receber, além de roupas, brinquedos, produtos de higiene pessoal e calçados.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde