Campanha de Vacinação contra a Gripe atinge 306 colaboradores do HMMC

Os colaboradores do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) já estão vacinados contra a gripe. A campanha de imunização foi realizada entre os dias 29 e 30 de abril e envolveu todos os setores da unidade. Nesta edição, a aplicação das doses foi feita in loco pela equipe de enfermagem da unidade. Ao todo, 306 colaboradores foram atendidos.

Segundo a enfermeira Karoline Maciel, a vacinação reduz as complicações, internações e mortalidade decorrentes da infecção pelo vírus da influenza. “É essencial realizar a vacinação. É uma proteção para quem atua diretamente com os pacientes”, informou.

O técnico de Segurança do Trabalho Anderson Guimarães destacou a importância da vacinação. “O início da temporada mais fria do ano é um período estratégico para a vacinação contra a gripe. A rede pública disponibiliza as vacinas contra três vírus diferentes. A cada ano a vacina da gripe muda para proteger contra os tipos mais comuns da doença”, ressaltou.

A vacinação no HMMC foi promovida pela Diretoria Assistencial e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde