Câmara de Araguaína aprova Moção de Aplausos à Pró-Saúde

Em seu sexto ano de atuação na cidade de Araguaína no Tocantins, a Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar foi reconhecida pelos serviços prestados pela Câmara Municipal com a aprovação de uma Moção de Aplausos ao seu diretor, o administrador Joaquim Fonsêca Junior.

A Moção de número 242 foi aprovada, por unanimidade no final de agosto. O projeto é de autoria do vereador do PR, Luciano Felix Santana Sousa, tendo sido assinada também pelo presidente da Casa de Leis, vereador Marcus Marcelo e pelos vereadores José Ferreira Barros Filho, Rosewelt Cormineiro,  Abrãao de Araújo Pinto, José Neto Pajeú Rezende e Rejane Ribeiro.

Pró-Saúde em Araguaína

A Pró-Saúde chegou ao Município de Araguaína no segundo semestre de 2009, para colocar em funcionamento o Hospital Municipal e o Ambulatório Municipal de Especialidades, após vencer o chamamento público realizado pelo município. Até março deste ano, mais de 941.339 atendimentos/procedimentos foram realizados nas duas unidades, sendo 350.580 consultas, 415.345 exames, dentre outras ações.

Em novembro de 2011, a Pró-Saúde novamente venceu o chamamento público, desta vez para implantar a Unidade de Pronto Atendimento 24h Anatólio Dias Carneiro. Desde sua abertura, foram 1.048.700 atendimentos/procedimentos, assim distribuídos: 366.133 consultas, 34.222 procedimentos, 168.215 aplicações de medicação, 59.565 atendimentos de observação e 420.565 exames.

Neste período, a entidade manteve uma média de 383 colaboradores, estando hoje com 390 profissionais contratados com carteira de trabalho assinada e 60 médicos prestadores de serviços, por meio de cooperativa, de forma a garantir a qualidade dos atendimentos prestados.

Sobre o diretor em Araguaína

Graduado em Administração com ênfase em Administração Hospitalar e pós-graduado pela FGV – Faculdade Getúlio Vargas em Gestão de Saúde Pública e Privada. Atua há doze anos na administração hospitalar, sendo diretor geral da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar. Joaquim Fonsêca Junior ocupa, ainda, a função de vice-presidente do SINDEESTO – Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde