Brinquedoteca do HMA torna-se palco de histórias infantis

O imaginário infantil é despertado com as histórias. Uma tarde lúdica, no qual sentimentos serão despertados com o objetivo de criar momentos de interação, promovendo o conhecimento e a aprendizagem, assim foi o dia 1º de julho para as crianças que estão internadas no Hospital Municipal de Araguaína, no Tocantins.

Toda quarta-feira, a brinquedoteca do Hospital é transformada em um ambiente diferenciado. Seja despertando a leitura, o desenho, ou simplesmente, aguçando a imaginação pela criatividade do ato de contar histórias e estórias. O projeto faz parte da ação de humanização em saúde implantado pela entidade filantrópica Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que é gestora da um idade.

Segundo a presidente da Comissão de Humanização, Mariela Domitília, na tarde desta quarta-feira as crianças estarão tendo momentos de interação com o fomento do lado afetivo e acolhedor, aliviando assim a ansiedade gerada por este período que encontram-se hospitalizadas.

O universo das estórias infantis será aberto às 14h de hoje. As crianças ficarão em um círculo e após a brinquedista contar a primeira estória, os pequenos serão incentivados a compartilharem uns com os outros a sua história preferida.

A brinquedoteca do Hospital Municipal de Araguaína funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das  13 às 17h. Aos sábados funciona das 8 às 12h, e nas quartas-feiras haverá um projeto especial de humanização.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde