Bebês prematuros ganham roupas natalinas no Hospital São Luiz

A ação promoveu homenagens as mamães e comemoração do primeiro Natal com os filhos

O natal desse ano foi diferente para algumas mamães no Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres (MT). Para manter a tradição de Natal do hospital, os bebês da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, foram vestidos com roupas natalinas nesta quarta-feira, 23.

A ação foi elaborada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), em parceria com os profissionais da UTI. “Todo ano vestimos as crianças para homenagear as mães que estão passando o primeiro Natal com seus filhos. É um gesto de carinho, além de ser uma forma de reduzir a ansiedade das internações na UTI”, diz Luciana da Silva, coordenadora de Enfermagem da Neonatal.

Márcia Melo é mãe do pequeno Gabriel, que nasceu na última segunda-feira, 21. Ela conta que o sentimento é de gratidão pelo atendimento prestado. “Agradeço por tudo que a equipe da Neonatal está fazendo pelo meu filho desde que viemos para o São Luiz e agradeço mais ainda pela homenagem prestada, é muito importante para todos que estão com os bebês aqui. Muito obrigada!”, elogiou a mãe.

O Hospital São Luiz, unidade própria da Pró-Saúde, é referência no atendimento em gestações de alto risco para 22 municípios na Região Centro-Oeste do País. A unidade conta com profissionais capacitados no atendimento aos prematuros, gestações gemelares (gêmeos) ou que necessitem de cuidados especiais.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde