Araguaína promove capacitação da Brigada de Combate a Incêndio

Investindo na prevenção, os colaboradores que fazem parte da Brigada de Combate a Incêndio e estão lotados no Hospital Municipal de Araguaína, Unidade de Pronto-Atendimento 24h Anatólio Dias Carneiro e Ambulatório Municipal de Especialidades participam nos dias 03 e 04 de abril, de uma capacitação para que possam realizar atendimento em situações de emergências, prevenção e combate a incêndio. Eles também estão sendo treinados a prestarem primeiros socorros e evacuação de ambientes.

 

               Com uma carga horária de 16 horas, a capacitação foi dividida em dois momentos, sendo 12 horas de curso teórico e 4 horas de treinamento prático contemplando assim a Norma Técnica nº 12, que regulamenta sobre a Brigada de Incêndio. A equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT, é a responsável pelo curso.

Para o diretor geral da Pró-Saúde Araguaína, Joaquim Fonseca Júnior, é de extrema importância que as entidades tenham uma equipe de brigadistas prontos para atuar em uma situação de emergência no ambiente de trabalho. “Com nossos colaboradores preparados para agir em prol da preservação da vida, as nossas unidades estarão mais seguras. Em situações de princípio de incêndio ou um desmaio, os nossos brigadistas poderão atuar até que o socorro especializado chegue”, explicou o diretor.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde