Após pandemia, Hospital Bom Pastor retoma projeto “Casal Grávido”

A unidade, que atua como única maternidade da região de Guajará-Mirim, orienta gestantes para uma gravidez saudável e estimula a participação ativa dos companheiros

O Hospital Bom Pastor, única maternidade da região de Guajará-Mirim, retoma nesta semana o projeto Casal Grávido, sobre cuidados com a saúde necessários durante o período da gestação. O projeto foi criado em 2019, e após uma pausa durante o período de pandemia, volta a ser realizado nesta quinta-feira (27).

A ação tem como público-alvo as gestantes do município, e acolhe também um acompanhante, que pode ser o pai da criança, familiar ou integrante da rede de apoio.

Na data agendada, os participantes terão a oportunidade de visitar as áreas do hospital e o Centro de Parto Normal, com acompanhamento de profissionais que passarão informações sobre o processo de pré-parto, parto e pós-parto.

Há ainda integração dos participantes em uma roda de conversa com a equipe multiprofissional, para compartilhamento de experiência e esclarecimento de dúvidas sobre o processo gestacional, parto, puerpério e cuidados com o bebê após o nascimento.

São abordados ainda temas como a importância do aleitamento materno, uso de medicamentos durante a gravidez e as consequências do uso de álcool e drogas para a saúde do recém-nascido.

Bianca Lemos, enfermeira do Bom Pastor, ressalta que “o projeto busca orientar e conscientizar os participantes sobre os cuidados com a gestante e o recém-nascido para uma gravidez saudável. Também incentivamos a participação dos companheiros, ou da rede de apoio, durante e após a gravidez”.

Para participar, gestantes e acompanhantes devem realizar as inscrições via telefone, pelo número (69) 3541-3111, ou presencialmente na unidade, marcando horário para a reunião. O hospital está localizado na Avenida Pimenta Bueno, 663, no centro em Guajará-Mirim (RO).

Pertencente à Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do país, o Hospital Bom Pastor é referência assistencial em obstetrícia, pediatria, ginecologia, clínica médica e cirúrgica, possuindo ainda estrutura voltada especialmente para a assistência à população indígena.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde