Ambulatório no HU começa a funcionar

Nesta quarta-feira, 19 de dezembro, pela manhã, no Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP), foi inaugurado o Ambulatório Didático Assistencial de Ginecologia e Obstetrícia, conhecida como “Saudinha” da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O novo espaço já está sendo ocupado e conta com cinco consultórios, uma recepção, uma sala de reuniões e dois banheiros.

Estiveram presentes na inauguração: Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, Tiago Texera, gestor da Unidade de Gestão e Promoção de Saúde (UGPS), Edmir Lourenço, diretor da FMJ, Célia Campanaro, vice-diretora da FMJ, Itibagi Rocha Machado, superintendente do HU, Ari Domingos do Amaral, presidente da Fundação Jayme Rodrigues (FJR), Ana Carolina Marquesini, coordenadora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMJ, professores de Ginecologia e Obstetrícia, funcionários da FMJ, HU e Saúde da Mulher.

Segundo o prefeito, esse novo espaço beneficiará todos: “Quem será beneficiado com esse novo espaço é nosso cidadão e a população”, acrescenta.

Luiz Fernando também enfatizou a competência e a capacidade dos servidores do HU e da FMJ, reconheceu o trabalho dos gestores e agradeceu o empenho de todos em mais essa empreitada. Já o diretor da FMJ, Edmir Lourenço, disse que o local fazia parte de um planejamento antigo e que a intenção era entregar este espaço para a população. “Tenho certeza que o espaço será utilizado adequadamente, de maneira proveitosa para o ensino e assistência”, completou. 

O novo espaço trabalha em parceria com o Ambulatório Saúde da Mulher, que continuará marcando as consultas e realizando os encaminhamentos.  O ambulatório fica no prédio ao lado do Hospital Universitário, com entrada próxima a Saúde da Mulher.

O ambulatório será utilizado pelos professores do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, Residentes e Alunos e atenderá especialidades de Ginecologia e Obstetrícia. Estes ambulatórios especializados já existem como uma contribuição assistencial e uma atividade prática dos professores da FMJ. Mesmo assim, para a coordenadora do Departamento de Tocoginecologia da FMJ, Ana Carolina Marchesini de Camargo, esse ambulatório significa muito para o departamento: “Vamos conseguir trazer nossos alunos e nossos residentes para ficar mais próximos do paciente”, comemora.

 

Obstetrícia

Francisco Pedro Filho – Pré-natal de Adolescente

Gilberto Lazaroni da Cunha – Pré-natal Alto Risco

Joseph Hiar – Pré-natal de Gestantes Cardiopatas

Karayna Gil Fernandes – Pré-Natal de Gestação Gemelar e Acompanhamento de Mola (Doença Trofoblástica Gestacional)

Maria Leticia Macedo Luminoso – Pré-natal de Gestantes com Diabetes

Ricardo Porto Tedesco – Pré-natal de Gestantes Hipertensas

Rodrigo Pauperio Soares de Camargo – Pré-natal de Gestantes com Infecções

Stephanno Sarmento – Pré-natal de Prevenção de Prematuridade

 

Ginecologia

Ana Carolina Marchesini de Camargo – Ambulatório de Patologia do Trato Genital Inferior

Armando Antunes – Ambulatório de Histeroscopia

João Bosco Ramos Borges – Ambulatório de Mastologia e Ginecologia Infanto Puberal

Rogerio Bonassi Machado – Ambulatório de Ginecologia Endócrina

Thomaz Rafael Gollop – Ambulatório Assoalho Pélvico

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde