Época Negócios reconhece Pró-Saúde entre as 20 melhores empresas do setor

Anuário Época Negócios 360° coloca a entidade filantrópica em 19º lugar entre as empresas do setor de Saúde

A Pró-Saúde, entidade filantrópica de gestão hospitalar com 55 anos de história, está entre as 20 melhores empresas no setor Saúde, de acordo com o anuário Época Negócios 360°. A publicação, realizada neste mês de outubro, traz a entidade na 19ª colocação entre as empresas do ramo. Em 2021, a Pró-Saúde também ganhou destaque, ao conquistar o quinto lugar na dimensão Governança Corporativa, no segmento de saúde.

Para definição do resultado, foram avaliados seis “desafios” da gestão: Desempenho Financeiro, ESG/Socioambiental, ESG/Governança, Pessoas, Inovação e Visão de Futuro, com dados referentes ao exercício de 2021. No ranking geral, que engloba 420 empresas do país, a entidade está em 317º lugar.

A edição 2022 do anuário traz em seu editorial as principais tendências após o período agudo da pandemia, com destaque para a relação entre inovação e adoção de práticas de ESG – sigla para Environmental, Social and Governance (que é traduzida como Ambiental, Social e Governança) –, e a imposição de “pessoas como sujeitos, no começo de toda e qualquer sentença ou equação”.

As informações analisadas pela publicação vêm de amplos questionários preenchidos pelas empresas e de dados de balanços publicados ou enviados pelas companhias inscritas. Todo o processo possui controles para garantir a segurança dos dados, que são analisados em parceria com a Fundação Dom Cabral, escola de negócios brasileira reconhecida internacionalmente.

Entre as dimensões avaliadas, o destaque na performance da Pró-Saúde está na evolução conquistada na área Socioambiental, anteriormente chamada de Sustentabilidade. Trata-se de um dos valores institucionais da entidade, que neste ano conquistou o 13º lugar na área de saúde, nove posições acima do ano anterior.

“Nossa causa é a saúde e entendemos que oferecer soluções de excelência passa pela responsabilidade ambiental. Na instituição, por exemplo, 100% dos resíduos gerados são corretamente descartados. Temas como consumo consciente, ética, transparência e saúde e segurança no trabalho norteiam a operação de todas as unidades gerenciadas no Brasil”, destaca Wagner Augusto Portugal, diretor Executivo-Geral da Pró-Saúde.

Operando serviços de saúde em regiões remotas do país, em meio à floresta Amazônica, a entidade assume um compromisso público com questões relacionadas ao meio ambiente, ao integrar o Desafio a Saúde pelo Clima, campanha internacional coordenada pela Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis. Nos últimos anos, integrou também o Prêmio Hospital Amigo do Meio Ambiente, e possui diversos serviços com o selo Green Kitchen.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde