Hospital Madre de Dio

Hospital Madre de Dio recebe visita de presidente do Crefito-8

Cumprindo agenda no Oeste do Paraná, a presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região conheceu as instalações e o potencial de atendimento da unidade

Na última semana, o Hospital Madre de Dio (HMD) recebeu a visita da presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região (Crefito-8), Patricia Rossafa Branco, que cumpria agenda na região Oeste paranaense.

O convite à visita foi realizado durante a abertura do I Simpósio de Fisioterapia do Madre de Dio, que ocorreu no dia 27 de outubro. Virtualmente, a presidente proferiu a palavra de abertura e afirmou o interesse na agenda de visita à unidade.

Rodrigo Fauth, diretor Hospitalar do HMD, enfatiza que além de aprimorar a relação com os conselhos regionais, recepções como essas são importantes para demonstrar o preparo e a disponibilidade da unidade em atender as demandas em saúde da população paranaense.

“Agradecemos a visita da presidente do Crefito-8 e ressaltamos a importância dessa relação, principalmente, para que possamos demonstrar o preparo de nossas equipes e a estrutura disponível para o atendimento da população do Oeste do Paraná”, apontou.

A convite da presidente, a fisioterapeuta e responsável Técnica do HMD, Fernanda Pumi Alliana, participará como palestrante do II Simpósio de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Enfrentamento à Covid-19 do Crefito-8. O evento marca o 30º aniversário do Conselho e, representando o Madre de Dio, Fernanda discutirá o caso do setor de fisioterapia durante o período de pandemia da Covid-19.

Em visita guiada pela equipe do HMD, a presidente do órgão percorreu os setores das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), ambulatórios, pronto atendimento, enfermarias e apartamentos. O intuito foi apresentar a estrutura e demonstrar o potencial de atendimento da unidade.

Patricia Branco agradeceu a recepção e estendeu a toda equipe do Madre de Dio. “Parabenizo e agradeço toda equipe do Hospital Madre de Dio que atua no atendimento e atenção à saúde de toda a população da 9ª Regional de Saúde do nosso Estado, atuando em uma cidade do interior do Paraná, mas com uma estrutura de hospital de primeiro mundo”, destacou.

Durante a visita, a presidente ressaltou a importância dos profissionais da fisioterapia, principalmente aos que estiveram na linha de frente durante o período de pandemia.

“Quero agradecer e parabenizar os fisioterapeutas que atuaram na linha de frente nesse momento da pandemia. Mostraram o seu fazer, a sua competência e o quão importante essa profissão é para a saúde da nossa população. Inclusive, trouxeram lucidez sobre o papel que possuem nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e na fisioterapia hospitalar”, disse.

Atualmente, a equipe de fisioterapia do HMD é composta por quatro profissionais, e realizou, entre janeiro e outubro deste ano, mais de 17 mil atendimentos.

Ao final da visita, Branco agradeceu o acolhimento recebido e deu destaque para estrutura da unidade. “Nós sabemos muito bem que toda essa competência e dedicação dependem de um ambiente que promova as facilidades necessárias para se atingir um resultado esperado e o Hospital Madre de Dio conta com essa estrutura e infraestrutura. Parabéns a todos vocês. Parabéns pela equipe que vocês possuem. Muito obrigada pelo acolhimento, pelas conversas e trocas. Um grande abraço a todos”, finalizou Patricia Rossafa.

Considerado um dos hospitais mais avançados do Estado paranaense, o Madre de Dio tem capacidade para 304 leitos, além de possuir cinco salas cirúrgicas, pronto atendimento completo e departamento de imagem com oferta de exames de alta complexidade. A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades de administração hospitalar do país.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde