Pílula 114 – Gestão de informações

De acordo com o Código de Ética e de Conduta da Pró-Saúde, o uso de equipamentos e serviços de Tecnologia da Informação (TI) disponibilizados pela instituição devem ser destinados às atividades laborais.

O uso pessoal de facilidades da TI e dos meios de comunicação nunca deve comprometer a segurança das informações da entidade.

As regras da Pró-Saúde exigem que os colaboradores se abstenham de utilizar os equipamentos e meios fornecidos para o desempenho do trabalho com a finalidade de visitar sites inadequados ou instalar softwares sem autorização.

O uso é monitorado para todos os fins, inclusive, para garantir que seja compatível com a legislação vigente, além das Políticas e Manuais, de forma que a entidade deverá denunciar qualquer utilização ilegal encontrada em tal monitoramento às autoridades competentes.

Vale lembrar que o conteúdo e as informações presentes em tais equipamentos e serviços, inclusive de e-mail, poderão ser acessados pela equipe especializada responsável pelo Programa de Integridade, ou por terceiros contratados para pertinente apuração dos fatos praticados em violação do Código de Ética e de Conduta. 

Conhece alguma situação que está em desacordo com as nossas diretrizes? Faça seu registro no Canal de Denúncia. O anonimato do denunciante é garantido, e as apurações são sigilosas.
Tem alguma dúvida sobre o tema? Faça sua pergunta pelo Canal de Consulta Ética.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde