Segurança é tema de treinamento no Hospital Estadual Anchieta

A segurança e o bem-estar dos colaboradores e pacientes no Hospital Estadual Anchieta (HEAN), no Rio de Janeiro (RJ), são uma prioridade. Pensando nisso, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), ministrou o primeiro treinamento de Biossegurança para 13 colaboradores dos seguintes setores: Administrativo, Faturamento, Manutenção, Farmácia e Qualidade.

Foram abordados temas como “Contaminação hospitalar e seus riscos”, “Métodos de higienização”, “Medidas preventivas”, “Fluxo de acidentes” e “EPIs utilizados no hospital”. As equipes assistenciais participarão dos próximos encontros. A Biossegurança é abordada periodicamente e faz parte do planejamento anual de treinamentos do HEAN.

Outras ações pré-estabelecidas pela unidade são campanhas sobre segurança do paciente, rondas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), treinamentos sobre as rotinas de trabalho, elaboração e aplicação de protocolos de segurança e a realização de DDS (Diálogo Diário de Segurança).

Para uma maior segurança de todos, o HEAN também possui um Grupo de Brigadistas, formado por 34 colaboradores, aprovados no treinamento da Brigada de Incêndio, realizado em novembro de 2015. Todos os participantes receberam certificados e carteiras no início do mês de fevereiro. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde