Hospital Madre de Dio

Após um mês de internação, jovem recuperado da Covid-19 recebe alta no Hospital Madre de Dio

A unidade é uma das mais avançadas da região oeste do Paraná e possui serviço específico de emergência para atender casos de pacientes com o novo coronavírus

Na manhã desta segunda-feira (19), a emoção e a gratidão tomaram conta dos corredores do Hospital Madre de Dio (HMD), unidade particular localizada em São Miguel do Iguaçu, interior do Paraná. Após 29 dias de internação, Tyago José do Nascimento, de apenas 32 anos, deixou a unidade recuperado da Covid-19.

Com um corredor de aplausos, com placas de homenagens e balões, o jovem embarcador emocionou a todos com suas palavras de agradecimento “Sem vocês, eu não teria vencido. Meu muito obrigado a todos”. Agora, ele volta para casa com sua esposa Monique e seus dois filhos, mantendo todos os cuidados para reestabelecimento da sua saúde.

Tyago deu entrada no Hospital Madre de Dio no último dia 20 de março, com insuficiência respiratória e febre. Após três dias em observação na enfermaria, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou por 20 dias e precisou, inclusive, ser intubado.

“É um paciente jovem e sem comorbidades que evoluiu para um quadro grave da doença. Por isso, aproveitamos para alertar a população sobre a importância de manter as medidas de prevenção, como o uso da máscara, higienização das mãos e isolamento social, independentemente da idade”, ressalta Thaisa Cortez, coordenadora de Enfermagem do Madre de Dio.

Durante o longo período de internação, o paciente pôde manter contato com sua família por meio de videochamadas, ação desenvolvida pela equipe de humanização da unidade. “Alguns pacientes que ficam em isolamento sofrem com a ansiedade e a saudade da família, por isso, buscamos sempre implementar ações que ajudem a amenizar esse sofrimento durante o atendimento hospitalar”, complementa a coordenadora.
​​​​​​​
“Esse foi um caso que mexeu com a equipe assistencial, justamente pela mudança no perfil do atendimento. Com certeza é muito gratificante ver o Tyago voltando para sua família recuperado”, declara Thaisa.

Clique aqui e assista ao vídeo da alta.

 

Ala exclusiva para atendimento da Covid-19 

Gerenciado pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão hospitalar do Brasil, o Madre de Dio criou um atendimento específico de emergência para atender casos de pacientes com o novo coronavírus. O serviço opera 24h por dia e inclui todas as etapas de atendimento, desde triagem e diagnóstico, até isolamento e leitos de internação de enfermaria e UTI.

“A Covid-19 ainda desafia os serviços de saúde de todo o mundo, mas aqui no Madre de Dio contamos com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais capacitados. Trata-se de um hospital que tem toda uma estrutura para oferecer o melhor tratamento médico”, destaca o diretor Hospitalar, Rodrigo Fauth.

A unidade é uma das mais avançadas da região oeste do Paraná, com capacidade operacional de até 250 leitos de internação, 20 leitos de UTI, além de cinco salas cirúrgicas, pronto-socorro completo e serviço de imagem, com oferta de exames de alta complexidade. O Hospital Madre de Dio está localizado na Av. Iguaçu, 261, centro de São Miguel do Iguaçu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde