Materno-Infantil de Barcarena realiza celebração de aniversário para paciente em recuperação da Covid-19

Além de bolo e homenagens, a data foi marcada também pela notícia de alta da UTI; agora o paciente concluirá o tratamento na enfermaria do HMIB

Foi com uma emocionante salva de palmas, bolo, balões e cartazes com mensagens de felicitações que o Sr. Misaeu Ramos, 48 anos, celebrou duas importantes conquistas nesta quarta-feira (10): seu aniversário e a alta da Unidade de Terapia Intensiva. O paciente, morador de Abaetetuba, que estava internado há seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lutando contra a Covid-19, no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan, teve motivos de sobra para comemorar.

A “festa de aniversário” e a saída da UTI contaram com a presença especial da esposa e de sua única filha, além de todos os profissionais do HMIB, unidade gerenciada pela Pró-Saúde no interior do Pará. A celebração, organizada pela equipe de enfermagem do HMIB, é mais uma das ações de humanização desenvolvidas na unidade.

“Sabemos que a luta é diária, durante o período de internação, o paciente passa por diversas emoções e nem sempre está preparado para lidar com esse momento de fragilidade. Por meio de ações como essa, humanizamos o atendimento, proporcionando um momento de alegria, alívio e conforto para o paciente e a família” destaca o enfermeiro Geovanny Magalhães .

Agora, o paciente seguirá o atendimento na enfermaria do hospital, onde ficará mais alguns dias para finalizar o tratamento e, em seguida, poderá voltar para casa, plenamente recuperado da Covid-19. “Eu pensei que não ia conseguir sair dessa, mas os profissionais daqui foram muito competentes. Quero agradecer a todo mundo. Eu não queria vir ao hospital, pois estava com medo, mas sei que se eu não estivesse aqui, eu não teria aguentado. Hoje, no dia do meu aniversário, Deus me deu uma nova vida de presente”, contou emocionado.

Ana Lucia Ramos, esposa de Misael, que acompanhava o marido por vídeo chamada, durante a internação, agradeceu pelo cuidado com o esposo. “Eu agradeço a todos que estão aqui para celebrar comigo essa data. Não tenho palavras para explicar esse gesto. Eu sei que a homenagem que fizeram para ele, foi uma forma de demonstrar o amor e o carinho desses profissionais, uma forma especial de cuidado” afirma.

Fábio Machado, diretor Hospitalar do HMIB, também comentou o momento especial. “Esse momento da alta da UTI representa uma vitória, é um presente duplo, uma felicidade para a família e para nós, que temos mais um paciente se recuperando. Um reconhecimento e o agradecimento ao trabalho prestado pelas nossas equipes de profissionais, que atuam de forma humanizada e salvam vidas”.

Atendimentos à Covid-19 no HMIB

O Hospital Materno-Infantil de Barcarena é referência em atendimento de alta e média complexidades para gestantes e recém-nascidos de 11 municípios que compõem a Região do Baixo Tocantins.

Com a pandemia do novo coronavírus, o hospital também passou a atender aos pacientes com Covid-19, disponibilizando cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com atendimento exclusivo para a doença. Por já possuir uma estrutura voltada para atendimento de alto risco, o HMIB se tornou um reforço no combate ao novo coronavírus na região.

O hospital possui uma ala de isolamento reservada para os pacientes e adotou comitê de gerenciamento com medidas de prevenção para puérperas, mães, gestante e bebês e protocolos de segurança para paciente internados com Covid-19.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde