HMAR promove campanha sobre a importância do aleitamento materno

O 4° Ciclo de Palestras Bem Nascer, realizado no dia 28/08 pela equipe multidisciplinar do setor Materno-Infantil do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL), abordou como tema central o Agosto Dourado.

Poucas pessoas conhecem essa campanha cujo foco é informar e debater sobre a importância do aleitamento materno na vida dos bebês.

Como de costume, o grupo de gestantes e familiares se reuniu no auditório do hospital para um bate-papo especial sobre amamentação, assunto que desperta muitas dúvidas nas mamães. Na ocasião, foram destacados os benefícios proporcionados pelo aleitamento materno, uma vez que o leite materno previne doenças, infecções e possui todas as proteínas, vitaminas, gorduras e nutrientes que o bebê precisa ingerir para ter um bom desenvolvimento.

A equipe responsável por comandar o encontro do mês de agosto foi formada pela coordenadora da Pediatria do HMAR, Andrea Rose, pela coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Santa Mônica (MESM), Andréia Pinheiro, pela fonoaudióloga, Michelle Sampaio, e a enfermeira Wanessa Magalhães.

O projeto é promovido, mensalmente, com o destaque de um tema diferente a cada mês, com a presença de aproximadamente 30 gestantes e acompanhantes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde