Hospital Regional de Marabá realiza festa junina para pacientes

O clima de São João tomou conta do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, em Marabá (PA). A Unidade promoveu uma tarde junina nesta quinta-feira, 27/06, transformando a área externa em um arraial, com direito a comida típica, jogo de pescaria e correio elegante. Organizado pela Comissão de Humanização, o evento reuniu pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Para a paciente Maria Cícera Souza Reis, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva Adulto há dois meses, a comemoração a fez reviver lembranças de quando morava no Maranhão. “Minha família todo ano fazia fogueira, bolo de puba e quadrilha. Era bom que só. A gente fazia uma festa bonita”, contou.

A analista de Humanização da Unidade, Wesleana Coelho, explica sobre o impacto da programação no ambiente hospitalar. “Para os pacientes, esse é um momento de descontração, resgate de valores e vivência cultural, pois, no São João, a gente aproxima familiares, pacientes e colaboradores. É o ‘remédio’ que não vem em cápsulas ou gotas”, disse ela.

 

Sobre a Unidade

O Hospital Regional de Marabá tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial,Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde