Hospital Arthur Ramos realiza Campanha de Doação de Sangue

Para alertar a população sobre a importância da doação de sangue, o Hospital Arthur Ramos (HMAR), em Maceió (AL), em parceria com o Hemopac Maceió, realizou, na última terça (28/07), uma Campanha de Doação de Sangue. A ação contou com a participação de colaboradores e clientes que ajudaram neste ato de amor pela vida.

No estado de Alagoas, os hemocentros estão trabalhando com estoque abaixo da média recomendada. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população. No Brasil, esse número é preocupante, pois não chega a 2%. Esta quantidade ainda sofre uma queda alarmante durante o inverno e as férias, períodos em que os hemocentros são praticamente obrigados a operar com menos que o mínimo necessário.

Apesar dos avanços da ciência e de várias descobertas, ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que uma pessoa precisa de uma transfusão de sangue para sobreviver, ela precisa contar com a solidariedade de outras pessoas. Doar é simples, rápido e seguro. Não há riscos para o doador. Mas, para quem recebe, esse gesto não é nada simples. Vale a vida.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde