Ginástica Laboral é implantada no HU

Incentivar hábitos saudáveis e melhorar a disposição dos colaboradores do Hospital Universitário (HU), em Jundiaí (SP). Essa é a proposta da ginástica laboral iniciada nesta semana na unidade.

Promovida pela Comissão de Humanização do HU em parceria com o curso de fisioterapia da UniAnchieta, as atividades terão duração de 5 a 10 minutos e serão realizadas de terça à quinta-feira, em setores alternados.

Por meio de exercícios de relaxamento e alongamento a atividade oferece aos participantes noções de posição e orientações para prevenir riscos ergonômicos inerentes das rotinas profissionais. “Buscamos conscientizar os colaboradores que, apenas alguns minutos de realização de exercícios simples, podem evitar lesões e melhorar o desempenho do corpo de maneira geral” explicou Patrícia Ferreira, voluntária do projeto e aluna de fisioterapia da UniAnchieta.

“Os exercícios são ótimos e são uma boa oportunidade de atividade física para quem tem pouco tempo”, avaliou Priscila Casarim, colaboradora da Engenharia Predial (FPA). “Poderia ser realizada até mais vezes por semana” sugeriu.

Além da ginástica laboral, a Comissão de Humanização desenvolve outras ações voltadas para o colaborador do hospital, como a premiação do funcionário do mês, os plantões de atendimento psicológico e a estação da saúde, que realiza aferição de pressão e orientações de saúde e bem-estar.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde