HEUE: Cantata de Natal emociona pacientes, acompanhantes e colaboradores

Músicas como “Glória a Deus nas Alturas”, “Noite Feliz” e “Noite Santa” emocionaram pacientes, acompanhantes e colaboradores na Cantata de Natal realizada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória (ES), na tarde desta quarta-feira, 12 de dezembro. A ação contou com a participação de 31 voluntários dos corais das paróquias Santíssima Trindade e Bom Pastor, de Cariacica, e Bom Pastor e Sagrada Família, de Vila Velha, na Grande Vitória, tendo como regente o maestro Max Carvalho. 

Durante a apresentação no corredor das enfermarias, a faturista Eliana Dutra, internada há cinco dias, logo se juntou ao grupo de voluntários. É que a paciente também participa de um coral na cidade em que mora. Segundo ela, é a primeira vez que ela acompanha uma apresentação dentro de um hospital. “A gente pode até não conhecer a letra que está sendo entoada, mas a certeza que temos é de que a música proporciona leveza para a alma. Estou encantada e lisonjeada em acompanhar a apresentação”, disse.

No mês de dezembro, o Hospital Estadual de Urgência e Emergência preparou diversas atividades em comemoração à festa natalina. Para a próxima quinta-feira, 20 de dezembro, às 14h, no Auditório da instituição, está programada uma Missa para celebrar o tempo do Advento, período de quatro semanas que antecedem o Natal. Já no dia 19 de dezembro, músicas serão tocadas nos corredores do hospital, com a participação de instrumentistas voluntários.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde