Hospital Yutaka Takeda promove “Tarde Alegre” para crianças do projeto esperança

Pula-pula, pebolim e pintura no rosto foram algumas das atividades promovidas pelo Hospital Yutaka Takeda (HYT), gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, na Serra dos Carajás (PA), para as crianças do projeto “Esperança”, em Parauapebas. A iniciativa teve como objetivo comemorar o Dia das Crianças, celebrado no último dia 12/10.

Segundo a assistente social do HYT, Socorro Rezende, a programação nomeada de “Tarde Alegre” pela Comissão de Humanização do Hospital, buscou proporcionar um momento especial e diferenciado para as crianças de baixa renda que participam do projeto. “Além de todas das atividades, ainda ofertamos um lanche, pipoca e algodão doce. Este tipo de ação extra muro é muito importante, porque podemos aplicar a nossa responsabilidade social não só dentro do Hospital, mas fora também”, disse ela.

O projeto já funciona há 21 anos e atende crianças e adolescentes entre seis a 17 anos. Elas aprendem karatê, futebol, teatro, informática, tocar instrumentos e cantar por meio de oficinas, de forma gratuita. Para a assistente social do projeto, Raquel Brito, esse tipo de iniciativa é sempre bem-vinda, devido a Organização Não Governamental (ONG), ter mais de 200 crianças e precisar de parceiros para mantê-la. “Foi uma surpresa maravilhosa, porque não tínhamos nenhum parceiro para realizar uma festa para as nossas crianças, esperamos que vocês voltem mais vezes”, disse agradecida.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde