Hospital Galileu apresenta resultado global positivo em auditoria do RAG

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém (PA), passou por mais uma auditoria dos Requisitos de Apoio à Gestão (RAG), ferramenta de avaliação da gestão hospitalar desenvolvida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, entidade que gerencia o Hospital sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A auditoria, realizada no período de 24 a 27/9, apontou um resultado global positivo para a Unidade.

Durante o RAG, foi verificada a aderência dos setores à legislação e boas práticas, assim como evidências desse trabalho. Além disso, foram avaliados os processos e definidas as estratégias de melhoria, já que o Hospital se prepara para passar por uma avaliação para conquistar a certificação ONA 3, concedida a organizações que além de atender aos níveis ONA 1 e 2, demonstram uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

“A gente percebe que esse trabalho do Hospital Galileu vem se solidificando e é um amadurecimento que não é para a auditoria, e sim para poder prestar uma melhor assistência para o paciente, garantir um melhor ambiente de trabalho e acredito que tudo isso contribua para a excelência no atendimento”, afirmou a avaliadora líder da auditoria, Paula Kobylansky, que esteve na Unidade acompanhada dos consultores da Sede Administrativa Altemar Paigel, Sandra Miziara e Natalia Rosa.

Kobylansky ainda ressaltou que é questão de tempo para que a Unidade esteja pronta para ser certificada ONA 3. “Como o hospital tem essa característica de inovação, criatividade, que é um ponto forte, que a gente vê em todos os colaboradores, falta pouco para atingir o nível três”.
Foram apontados pelo RAG como pontos fortes do Hospital Galileu: a cultura de inovação; qualidade da informação no prontuário; e o investimento no capital humano, desenvolvimento pessoal e profissional.

O diretor-geral da Unidade, Saulo Mengarda, parabenizou os colaboradores pelo trabalho desenvolvido no Hospital e enfatizou a importância desse trabalho para os usuários. “Mais do que uma certificação o que queremos é a excelência nos serviços prestados aos nossos usuários, então parabenizo vocês por esse comprometimento”, concluiu.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde