Pró-Saúde avalia os processos de gestão no Hospital Estadual de Urgência e Emergência

Os processos de gestão do Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, foram avaliados pelos Requisitos de Apoio à Gestão (RAG) na última semana, entre os dias 3 e 6 de setembro.

O RAG é uma ferramenta desenvolvida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que administra o hospital. O objetivo da ferramenta é fortalecer os processos institucionais, no que diz respeito à melhoria da qualidade e segurança assistencial.
Um dos pontos considerados positivos na avaliação foi o compromisso dos profissionais pela busca contínua de melhorias.

“Observamos durante a auditoria interna transparência por parte dos gestores em apresentar o que tem sido feito nas áreas, com foco no planejamento estratégico do hospital”, disse Altemar Paigel, consultor médico da Pró-Saúde.

Durante a apresentação dos resultados, também foi pontuado como positivo a estratégia de comunicação visual e divulgação das informações gerenciais do hospital.

O diretor-geral do hospital, Paulo Santos, destacou o engajamento dos profissionais nos processos de trabalho da instituição. “Cada auditoria é uma oportunidade de aprendizado. A integração entre as áreas assistencial e administrativa fortalece o compromisso da instituição que é ofertar uma assistência segura, de qualidade e humanizada para os usuários”, concluiu.

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade, Minas Gerais, a Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de aproximadamente 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).

Como excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde