Gestores do HRSP participam de curso para desenvolvimento profissional e pessoal

Um grupo de 10 gestores do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), em Marabá (PA), participou do curso “O poder da ação”, com o coach Ricardo Pianho, no Carajás Centro de Convenções. As aulas são baseadas no livro “O poder da ação”, best seller do PHD em coaching, Paulo Vieira. 
Numa imersão pessoal de dois dias, os gestores da unidade administrada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar tiveram acesso a técnicas e ferramentas pessoais para integrar aspectos do comportamento emocional e profissional, além do incentivo ao desenvolvimento de competências e aptidões que trazem ganhos nos âmbitos pessoal e profissional.

A participação dos gestores faz parte dos resultados da Pesquisa de Clima Organizacional (PCO), realizada em 2017 na unidade. O supervisor do Serviço de Apoio Diagnóstico Terapeutico (SADT), Fabio Grifo, foi um dos participantes do curso. Para o colaborador, as aulas mostraram formas de revolucionar o clima organizacional das equipes, bem como mecanismos para melhorar o desempenho e a colaboração entre os trabalhadores.

A coordenadora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), Ana Carolina Chaves, diz que o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional vem de questionamentos e avalições que resultem na ação visando a mudança. “A falta de confiança é o grande calcanhar de Aquiles no sucesso das pessoas. Muitas vezes é o único obstáculo entre uma pessoa normal e uma pessoa próspera, por isso a importância de se conhecer, saber aonde se quer chegar e assim fazer girar”, diz.

Satisfeito por participar do curso, o coordenador do Laboratório do HRSP, Nielsen Alves, fala da oportunidade proporcionada pela Pró-Saúde. “Fico feliz por ser colaborador de uma instituição que nos oferece oportunidade de melhorarmos como pessoa”, diz. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde