Hospital Regional de Altamira cria jogos interativos com resíduos reaproveitáveis

Para reforçar a importância da segurança no ambiente de trabalho e garantir a integridade física de colaboradores, o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira (PA), lançou nesta semana jogos de memória, dominó, passa e repassa e quebra-cabeça sobre os riscos ocupacionais e as medidas de prevenção. Aplicado em treinamentos, os materiais são todos produzidos a partir do reaproveitamento de placas de sinalização que favorece a preservação do meio ambiente.

De acordo com a técnica de Segurança do Trabalho da unidade, Elaine Brigano, a ideia foi tornar o treinamento mais lúdico, o que facilitou o entendimento do conteúdo por parte do colaborador. “Também pensamos na sustentabilidade, com a reciclagem das placas, o que possibilitou reduzir os resíduos descartados e colaborar com a natureza. Afinal, quanto mais o ser o humano praticar a reciclagem, menos lixo descartado teremos”, afirmou a colaboradora. 

Além da criação dos jogos, atualmente, a unidade gerenciada pela Pró-Saúde realiza outras ações a partir do aproveitamento de materiais que seriam descartados, como a utilização das mantas de SMS na produção de almofadas de apoio para amamentação, sacolas e tapetes. Originalmente, as mantas servem para proteger e manter o processo de esterilização das caixas de instrumentos cirúrgicos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde