Plano de Atendimento em Emergência é tema de treinamento no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

Profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), participaram entre os dias 31 de julho e 3 de agosto de orientações sobre como se comportar diante de uma emergência.

O treinamento realizado in loco, faz parte do Plano de Atendimento em Emergência (PAE), inserido no cronograma de atividades do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

O técnico de segurança do trabalho do hospital, Michael Sacavem, explicou que a proposta do treinamento é orientar as pessoas que estão no ambiente hospitalar sobre como proceder diante das situações de sinistro (incêndios, ameaça de queda, arrombamentos e outros).

“Na capacitação, reforçamos sobre a importância de observarem as sinalizações de emergências; os pontos de concentração de emergência, locais que são repassadas as informações sobre o ocorrido e os pontos de encontro, que são os ambientes mais seguros e importantes diante de qualquer eventualidade”, explicou.
Durante todo o ano, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), brigadistas e equipe do SESMT realizam simulados de evacuação e atendimento emergencial.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde