Colaboradores do Hospital Yutaka Takeda realizam encenação sobre boas práticas no atendimento

Um teatro descontraído sobre boas práticas no atendimento ao paciente, foi realizado pelas equipes dos Serviços de Higienização e Limpeza e de Processamento de Roupa, do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), no dia 30/7. O intuito da capacitação é gerar melhorias no atendimento aos usuários da unidade, por meio do alinhamento de uma abordagem mais humanizada.

Segundo a supervisora dos serviços Gildete Lopes, a dinâmica utilizada na iniciativa buscou mostrar situações reais, para chamar a atenção das equipes no que torna um atendimento diferenciado. Por este motivo foi encenado um atendimento mal sucedido e de outro bem sucedido, com orientações claras e efetivas. “Todo profissional da área de saúde é responsável por atender bem o nosso usuário, então, cumprimentar, chamar pelo nome, olhar nos olhos e escutar o paciente com atenção, abordar de forma individualizada e especial e transmitir confiança e segurança, são essenciais”, disse Gildete.

Para a auxiliar de higienização e limpeza Luzinete Silva, o treinamento realizado de forma mais lúdica, reforçou bastante o assunto abordado. “Detalhes como devemos fazer o nosso trabalho do dia a dia, respeitando a individualidade de cada paciente, para poder atender melhor”, declarou Luzinete.

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