Colaboradores do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) participam de palestra sobre saúde

O Programa Qualidade de Vida do Colaborador, desenvolvido e aplicado para os profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), promoveu na tarde desta quarta-feira (11), um bate-papo sobre saúde, alimentação e comportamento.

O encontro abordou o tema “Saúde não é o mais importante: é tudo”, desenvolvido pelo médico Jorge Luiz de Miranda. Na ocasião, o profissional falou sobre os benefícios de manter uma alimentação equilibrada, a importância de mudar hábitos, como evitar excesso de açúcar, um bom relacionamento no ambiente de trabalho, entre outros.

“Até para cuidar da saúde necessitamos de atitude. Infelizmente, muitas pessoas só mudam o estilo de vida, após uma doença grave ou uma grande perda”, destacou o médico.

Para envolver mais os profissionais no bate-papo, o médico fez algumas perguntas sobre assuntos relacionados à saúde física, mental, social e espiritual.

No Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), o Programa Qualidade de Vida do Colaborador entrou no seu segundo ano, e até dezembro, os colaboradores vão se reunir mensalmente. Nesses encontros, os profissionais participam de oficinas práticas e palestram que abordam temas relacionados a alimentação correta, atividades físicas e relacionamento interpessoal.

“A ideia do programa é promover uma reflexão sobre a importância de manter uma vida saudável, com foco na missão do programa que é incentivar novos hábitos que proporcionem bem-estar para os profissionais”, explicou Thiara Ferreira, coordenadora de Recursos Humanos do hospital.

Sobre o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE)

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo Governo do Estado, e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde desde dezembro de 2015.

A unidade hospitalar possui 486 médicos atuando nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, terapia intensiva, clínica médica, nefrologia, infectologia e nutrologia.

São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e 121 leitos de enfermaria. O hospital também possui um ambulatório de especialidades cirúrgicas para pacientes que precisam de reavaliação, serviço de imagem com raio-X, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodoppler, endoscopia e colonoscopia, além de um pronto-socorro, implantado em dezembro de 2016.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde