Hospital Yutaka Takeda incentiva o plantio de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente

Incentivo ao plantio de árvores e orientações sobre o descarte correto de resíduos fizeram parte da programação realizada pelo Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5/6.

Mudas de árvores foram ofertadas durante todo o dia para os usuários que circulavam pelas recepções do hospital e um bate-papo sobre o descarte correto de resíduo plástico foi promovido para os colaboradores da unidade.

Segundo a assistente administrativa, Dolores Kuster, a iniciativa teve como objetivo estimular o cuidado ambiental por meio do reflorestamento. “Além de entregarmos as mudas, também orientamos sobre a forma correta de plantar e incentivamos os adultos a terem atitudes que preservem o meio ambiente, como reduzir o consumo de energia, água, entre outros”, disse Dolores.

O eletromecânico Antônio Lucena considerou a ação muito importante, devido aos ensinamentos sobre os cuidados necessários que se deve ter no dia a dia. “Realizar o descarte de lixo corretamente, economizar água e energia são pequenas atitudes que podemos ter para preservar o nosso planeta”, comentou Antônio.

Para o mecânico Ailton Soares esse tipo de iniciativa é de grande valia. “Eu faço a minha parte. Planto novas árvores e tomo cuidado para que o caminhão que dirijo não solte muitos poluentes”, relatou Ailton Soares. 

Um bate-papo sobre a importância do descarte correto de plástico também fez parte da ação promovida pelo hospital. O momento destinado aos colaboradores contou a presença do educador ambiental da empresa Sete, Marcos Frazão, que abordou a poluição plástica – tema escolhido para campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018.  “O objetivo desse tipo de campanha é tornar a comunidade consciente da sua importância na contribuição social, garantindo assim a preservação ambiental por meio do descarte correto dos resíduos. Além disso, esse tipo de atitude gera emprego e renda”, frisou Marcos.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde