Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) mantém a acreditação da ONA

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória (ES), manteve a acreditação ONA 1. Trata-se de uma certificação de qualidade destinada a instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

Para manter a certificação, uma visita de manutenção foi realizada nos dias 5 e 6/6 pelos avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), instituição credenciada pela ONA.

Durante a visita de manutenção no hospital foram analisados os processos de gestão assistencial e administrativo; Programa de Qualidade de Vida do Colaborador; sala de acolhimento no Centro Cirúrgico; a área de convivência construída com materiais reaproveitados destinada aos profissionais da unidade; painéis de gestão à vista e os boletins internos de Comunicação. 

“O brilho nos olhos de vocês demonstrou uma interação muito forte e isso agrega valores aos serviços oferecidos”, destacou Tatiana Lourenço, avaliadora líder.

 

Conquistas em 2017

A cerimônia de entrega da certificação “Acreditado” aconteceu no dia 29 de novembro de 2017. Já a visita de avaliação aconteceu em setembro do ano passado.

Outra conquista de 2017 foi o selo de reconhecimento “Materiality Disclosures”, concedido pela Global Reporting Initiative (GRI), uma entidade sem fins-lucrativos sediada na Holanda, que estimula e reconhece, em escala mundial, a inclusão de boas práticas sustentáveis em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

O hospital recebeu a versão mais atual do selo, conhecida como GRI-G4. Este reconhecimento foi obtido a partir da produção do Relatório de Sustentabilidade, documento que contém um relato das ações sustentáveis realizadas no hospital, durante o ano de 2016.

Para o diretor-geral do hospital, Paulo Santos, o engajamento da equipe nos processos de trabalho tem sido fundamental para obter essas conquistas. “Avançamos nos processos de trabalho. Essa visita de manutenção foi importante, pois visualizamos o quanto crescemos nos últimos meses, além de ser fundamental para trabalhar os pontos de melhorias, com foco centralizado numa assistência de qualidade para os usuários que buscam atendimento no nosso hospital”, destacou o diretor-geral.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde