Hospital Yutaka Takeda realiza homenagens no Dia Internacional da Mulher

Ao entrar na sala de espera do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), para realizar uma consulta médica, a dona de casa, Rozimeire Ferraz, se deparou com uma bela mesa de café da manhã preparada pela unidade. A surpresa foi uma forma de homenagear todas as mulheres que passassem pela unidade durante a quinta-feira, 8/3, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. “Eu gostei, sou mãe de três filhos, e achei muito interessante o reconhecimento”, disse Rozimeire enquanto saboreava o seu café.

O refeitório do hospital também foi lugar de homenagens, só que, dessa vez, para as colaboradoras do HYT. “Me senti surpreendida e lisonjeada como mulher”, relatou a auxiliar administrativa, Gessilene Alves, que participou do almoço musical da unidade, com a presença do saxofonista Marcos Ramos. “É um momento simples, mas só de o hospital lembrar, a gente já se sente muito grata”, disse.

Quem também gostou do momento, foi a auxiliar de Higienização e Limpeza, Daiane Silva. “Foi muito bom, me senti muito valorizada pela instituição”, comentou. Gessilene e Daine fazem parte das 241 colaboradoras que atuam no Hospital Yutaka Takeda, e que representam 71% da força de trabalho da unidade, gerida pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar.

A noite foi a vez das participantes do programa de qualidade de vida “Carajás com Saúde” do HYT receberem homenagens. Todas ganharam uma caneta decorada com uma rosa.

Saúde da Mulher

Para cuidar da saúde da mulher, o Hospital Yutaka Takeda dispõe dos serviços de ginecologia, obstetrícia e mastologia, que podem ser agendados por meio do seguinte número de telefone: (94) 3352-4600, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para saber mais sobre os serviços que a unidade oferta, basta acessar o site: yutakatakeda.com.br.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde