HRPT promove palestra para colaboradores sobre DST’S

Alertar sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’S), prevenir e informar sobre a importância da saúde da mulher. Esses foram os objetivos da palestra promovida no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira (PA), realizada no dia 28 de março, sexta-feira.

 

A médica especialista em Ginecologia, Jaqueline Nogueira da Silva, falou sobre HPV, câncer de colo de útero e câncer de mama, alertando as colaboradoras sobre a importância da prevenção. “Descobrir qualquer doença no início é fundamental e faz com que o tratamento seja mais eficaz. A mulher deve se cuidar sempre, não ter vergonha de fazer os exames de rotina como prevenção e conversar com o parceiro se algo estiver errado. Isso é fundamental”, explicou.

A médica do trabalho disse que a palestra é parte das ações do HRPT voltadas para a saúde do trabalhador. “A programação vai incluir ainda o exame preventivo que será disponibilizado para nossas colaboradoras a partir de segunda-feira. A ação é importante para que elas se previnam e possam tirar dúvidas com uma especialista no assunto”, disse.

A partir de segunda-feira será disponibilizado o preventivo para as colaboradoras.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde