Concurso de paródias encerra a 16º Sipat do Hospital Yutaka Takeda

Um show de paródias foi promovido pelos colaboradores do Hospital Yutaka Takeda (HYT), na Serra dos Carajás (PA), para encerrar a 16º Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da unidade, na última sexta-feira, 8/12. A programação abordou, de forma descontraída, a importância de executar as atividades laborais de forma segura, analisando os riscos e utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). 

O auxiliar de Higiene e Limpeza Gilson dos Santos ganhou o concurso de paródias cantando “Quem semeia segurança se dá bem”, versão da música “Mãos atadas” da banda Aviões do Forró. “Quis passar a mensagem de que a segurança ultrapassa o nosso ambiente de trabalho, não tem que ser só na frente do supervisor, mas podemos levá-la para casa também”, disse Gilson.

O segundo lugar ficou com a paródia “Pra trabalhar na internação”, uma adaptação do funk “Você partiu meu coração”, do cantor Nego do Borel, feita pela equipe de Medicina do Trabalho. Já o terceiro lugar foi para a dupla de nutricionistas Tamiris Ferreira e Gleiciane Gomes, que brincou com a música “K.O” do cantor Pablo Vittar, na paródia “Porque você não usou o EPI”.

O evento também contou com palestras sobre prevenção de acidentes e qualidade da saúde física e mental do colaborador. E ainda teve ginástica laboral, blitz do conhecimento e exibição de filmes no cine “Mãos Seguras”. “O saldo foi bastante positivo. A Sipat teve uma ótima adesão pelos colaboradores”, afirmou a técnica em Segurança do Trabalho Maria Rodrigues.  

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde