‘Outubro Rosa’ é tema de palestra no Hurso

No dia 27/10, os colaboradores e usuários do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás (GO), participara de uma palestra em alusão ao “Outubro Rosa”, mês dedicado à prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Thiago Machado Carlos de Carvalho, médico mastologista, ministrou a palestra com o tema: “Prevenção e Tratamento de Câncer”, alertando sobre os perigos da doença e formas de prevenção. O foco foi mostrar que as mulheres devem realizar exames com regularidade, como por exemplo, o autoexame e a mamogafia, para que a doença seja diagnosticada precocemente.

“O câncer é silencioso até uma fase, depois ele começa a dar sintomas, o ideal é guardar todos os exames, para analisar mudanças e encontrar, o quanto antes, qualquer resultado adverso. Na minha opinião, em alguns anos, irá existir cura para todos os tipos de câncer, mas ainda vai demorar, porque ele é multifatorial”, concluiu o médico.

Os participantes receberam brindes personalizados do “Outubro Rosa” e informativos com mais informações sobre o câncer de mama.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde