Super-heróis visitam o HEGV

Os pequenos pacientes do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), no Rio de Janeiro (RJ), viveram uma tarde de aventura nesta segunda-feira, dia 09/10. Homem Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Patrulha Canina e Branca de Neve visitaram os pacientes internados na Pediatria e também na Emergência Pediátrica. Os personagens conversaram com as crianças, brincaram e tiraram fotos.

Para a manicure Janice Gomes, mãe do Matheus, de 4 anos, foi emocionante ver a reação da crianças. “Meu filho ficou muito emocionado. Antes ele estava com medo, chorando, querendo ir pra casa, mas quando viu os super-heróis, pulou de alegria no meu colo. Todas as crianças ficaram muito felizes”, disse.

Segundo o enfermeiro Diogo Martins, vice-presidente da Comissão de Humanização, o principal objetivo foi proporcionar momentos de descontração e alegria às crianças, pais, acompanhantes e, também, colaboradores. “Todo ano, nos empenhamos para que a Semana da Criança não passe em branco. Tanto os pacientes internados, quanto os que aguardavam atendimento na Emergência nos recompensaram com muitos sorrisos e alguns, com lágrimas de emoção”, destacou.

O promotor de eventos Carlos Medeiros, que participou voluntariamente desta ação, agradeceu por fazer parte deste dia tão especial. “Toda a equipe está acostumada com as festas de aniversários e hoje foi uma experiência diferente. Tenho certeza que todos nós saímos daqui com o coração repleto de amor e gratidão”, ressaltou.

Além deste evento, organizado pela Comissão de Humanização da Unidade, estão programadas outras surpresas na Semana da Criança do HEGV. Segundo a coordenadora de enfermagem da Pediatria, Meire Viana, as crianças receberão a visita das personagens 'Boneca de Pano' e 'Bailarina'. A equipe de Nutrição também está elaborando um cardápio diferenciado para o dia 12 de outubro. Entre as opções, hambúrguer, batata frita e pudim de chocolate. Para as crianças que possuem alguma restrição alimentar, as nutricionistas clínicas também farão adaptações saborosas no cardápio.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde