Colaboradores do Hospital Bom Pastor participam de treinamento contra incêndio

Os colaboradores da Brigada de Incêndio do Hospital Bom Pastor, de Guajará-Mirim (RO), participaram, no dia 04/10, de um treinamento de prevenção e combate a incêndio. A capacitação foi conduzida por Rafael Otávio da Silva, técnico em Segurança do Trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), da Sede Administrativa da Pró-Saúde.

O treinamento foi realizado em duas etapas, parte teórica e prática. Durante a aula teórica, foram abordados os seguintes temas: a importância de combater um princípio de incêndio; qual é a função do brigadista; ações preventivas; tipos de extintores; classes do fogo; identificação do tipo de extintor a ser usado para cada classe; como inspecionar os equipamentos; a necessidade de conhecer as rotas de fuga; como os alarmes são acionados; quem pode chamar o Corpo de Bombeiros, dentre outros.

Durante o curso prático, os colaboradores do Hospital Bom Pastor puderam conhecer, identificar e localizar os extintores, hidrantes, alarmes e rotas de fuga. 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde