Pró-Saúde avalia processos de gestão na UPA 24h Oropó

A UPA 24h Oropó, em Mogi das Cruzes, recebe até quarta-feira (27/09), uma equipe de consultores da Sede Administrativa da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que aplicará os Requisitos de Apoio à Gestão (RAG).

O trabalho envolve a análise e checagem de processos administrativos e de assistência ao paciente de todos os setores da Unidade.

Desenvolvido pela Pró-Saúde, o RAG avalia o cumprimento do padrão de serviços realizados pela entidade na unidade de saúde. A avaliação é inserida em um aplicativo, instalado em tablets. Um relatório é emitido com o resultado da avaliação.

Esta será a primeira vez que a UPA 24h Oropó passará pelo RAG. A equipe da Sede Administrativa é formada por Luciane Oliveira, Sandra Miziara e Altemar Paigel.

Luciane, consultora líder do RAG na UPA, destacou que o objetivo desta análise é “promover a evolução da gestão hospitalar por meio da melhoria de processos assistenciais, partindo de critérios técnicos e objetivos”. “Vamos sinalizar para a gestão o que está sendo feito de certo e o que pode ser melhorado e, ainda, como nós, enquanto instituição, poderemos auxiliar”, disse.

Para o diretor executivo da Pró-Saúde, Aguinaldo Corrêa, a avaliação realizada, por meio do RAG, é fundamental para a evolução contínua da Unidade, e funciona como um termômetro no processo de preparação para alcançar a acreditação ONA 1.

“Nosso objetivo é certificar a UPA, e o RAG nos apresentará um retrato do que precisaremos fazer para melhorar nossos processos. Vamos trabalhar para sermos a primeira UPA, sob gestão da Pró-Saúde, a ter uma certificação”, afirmou.

A diretora administrativa da UPA 24h do Oropó, Adriana Guimarães, destacou que, a partir do RAG, os planos de ação serão desenvolvidos a fim de melhorar os processos e, consequentemente, o atendimento aos pacientes.

“Esta ferramenta de gestão é fundamental porque nos apresentará o caminho que precisaremos seguir, tendo sempre como objetivo trazer, ainda mais, qualidade e segurança na assistência ao paciente”, afirmou Adriana.

Inaugurada em dezembro de 2016, a UPA 24h Oropó é administrada pela Pró-Saúde por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria Municipal de Saúde, via Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde