Pelo sexto ano consecutivo, Hospital Municipal de Pinhais mantém certificação 3M de fixação segura de cateteres em pacientes

Pelo sexto ano consecutivo, o Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (PR) renovou a certificação 3M, categoria Diamante, por seguir utilizando práticas seguras na fixação de cateteres em pacientes.

A cerimônia de certificação aconteceu no dia 1/8, em Campinas (SP). Jaqueline Rosa, supervisora de Enfermagem, representou o hospital na entrega.

A iniciativa é promovida pela empresa 3M do Brasil, por meio do programa Soluções Integradas Para a Saúde.

O programa visa estabelecer um protocolo de fixação de cateteres para diminuir o desperdício e os custos para o hospital, assim como preservar o conforto do paciente e alinhar as instituições de saúde com as recomendações internacionais.

Todos os anos são realizadas auditorias nas unidades, a fim de garantir a utilização dos dispositivos de maneira correta e avaliar as condições de manter a certificação na instituição.

A visita no Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais aconteceu no dia 21 de junho. Ao avaliarem as práticas, as representantes da 3M, Francielle Grigoletto e Janayna Thais Silva, elogiaram a qualidade das fixações praticadas pela Unidade.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde