Emoção e fé: Imagem de N. Sra. de Nazaré visita Hospital Regional de Santarém

A Imagem Oficial do Círio de Nazaré peregrinou por Santarém, pela primeira vez, nesta terça-feira, 25/7. E um dos momentos mais emocionantes foi a passagem pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Pacientes, acompanhantes e colaboradores se uniram na fé e na emoção.

“Tocar numa santa, que é muito difícil a gente chegar perto, para mim, é mais uma benção que eu consigo na minha vida”, conta o paciente Manoel Pereira, de 47 anos. Outro que se emocionou com a oportunidade de tocar na imagem foi o paciente Antônio de Lima, de 64 anos. “Fiquei muito alegre e emocionado por este momento. Nós precisamos dessa fé para continuar vencendo as dificuldades que enfrentamos em nossas vidas”.

A visita durou cerca de uma hora. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi conduzida pelo diretor-geral do hospital, Hebert Moreschi, por todos os leitos das Unidades de Terapia Intensiva e das clínicas Cirúrgica, Médica, Oncológica e Pediátrica. “É fundamental que, além de receberem o tratamento físico, os pacientes também recebam o tratamento espiritual. Por se tratar de um hospital de alta complexidade, é importante que eles tenham fé, busquem força para superarem os desafios diários”, ressaltou Moreschi.

Por onde passou, a imagem renovou a fé de quem mais precisava. “A gente fica sem palavras, é muita emoção. Aproveitamos o momento para agradecer e, também, pedir a cura”, contava Elen de Albuquerque, que acompanha o tratamento do filho de oito anos no Hospital Regional de Santarém – estabelecimento público de saúde que é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Foi um dia de muitas surpresas, e grandes emoções. Um dia em que as nossas expectativas foram superadas. Nossa Senhora sonhou com esse momento e nos confiou a missão de realizá-lo, debaixo da sua proteção”, agradeceu Sabrina Tainá, que faz parte da coordenação da visita da Imagem Oficial do Círio de Nazaré. A programação religiosa do Círio terá a sua abertura oficial no dia 3/10. A grande procissão acontecerá no dia 8/10, em Belém.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde