Dom Eurico dos Santos Veloso agradece doações durante encerramento da Campanha do Agasalho 2017

Com a presença de colaboradores e de diretores da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Velos, presidente da entidade, agradeceu o gesto solidário de todos que contribuíram com a realização da Campanha do Agasalho 2017, da Sede Administrativa.

Durante o encerramento, ocorrido na manhã desta segunda-feira, dia 3/7, a Filantropia apresentou o balanço geral da campanha deste ano. Foram arrecadadas 2.344 peças.

Nesta edição ocorreu um esforço da entidade em estimular doações de agasalhos. Cada uma das 757 crianças atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) ganhou um conjuntinho novo para se aquecer nesta temporada de inverno. Mas a campanha também arrecadou outras doações, como calçados, roupas para os familiares das crianças e cobertores.

Com o tema “Fazer o Bem Aquece o Coração”, a Campanha do Agasalho também fez da “Ação do Bem”, um conjunto de cinquenta eventos realizados em todas as unidades administradas pela Pró-Saúde no País, alusivos ao aniversário de 50 anos da entidade.

No encerramento, foi apresentado um vídeo da campanha em que diversas mães de alunos que foram beneficiados com os agasalhos agradecem a todos os colaboradores da Pró-Saúde.

Dom Eurico resumiu a importância da campanha em três palavras. “Informar, formar e doar”. E agradeceu todas as doações. “Um agradecimento nosso a todos vocês, de modo especial à equipe que trabalhou não só na arrecadação, mas na preparação e na distribuição das roupas”, disse.

Emoção

A entrega das peças doadas para a Campanha do Agasalho 2017 emocionou pais e colaboradores dos quatro CEIs administrados pela Pró-Saúde, na capital paulista — Jardim Eliane, Santa Rita, São João e Lageado.

Promovida pela entidade, por meio da Diretoria de Filantropia, os agasalhos foram distribuídos entre os dias 21 e 23/6 — um verdadeiro evento, com direito a palestras e apresentações protagonizadas pelas crianças, tudo acompanhado de perto por dezenas de pais e responsáveis.

Para a alcançar o objetivo, Dom Eurico dos Santos Veloso estimulou a reflexão dos presentes durante o lançamento da campanha. Disse ele: “Deus é bondade. Toda vez que praticamos a generosidade, Ele ressalta sua presença em nós. E é na bondade que reside um dos exemplos mais misericordiosos que Jesus nos deixou: o de se colocar no lugar do outro”.

Na tarde do dia 21/6, a entrega das doações foi realizada no CEI São Jorge. Pais e responsáveis pelas crianças assistiram a uma palestra sobre doenças respiratórias com o fisioterapeuta Marcelo Pierrot, que atua na Unidade Básica de Saúde 3 de Outubro.

Em seguida, a equipe do CEI entregou os agasalhos novos das crianças para os pais e responsáveis que também puderam escolher as demais peças doadas, de acordo com a necessidade de cada um.

No dia 22/6, a Pró-Saúde entregou as doações nos CEIs Jardim Eliane e Lageado. No Jardim Eliane, pais e responsáveis pelos alunos assistiram a uma palestra sobre Pediculose, ministrada por Valéria Pereira Vilapeano, que atua na Unidade Básica de Saúde Santa Maria. Na sequência, todos receberam as doações.

Já no Lageado, a programação contou com a realização de uma palestra sobre cuidados no inverno, ministrada por Gilmara Nascimento dos Santos, que atua na Unidade Básica de Saúde Jardim Rosana; e o teatro “O Casaco”, protagonizado pelas crianças, que também fizeram uma apresentação musical. Em seguida, as doações foram entregues para as famílias.

No CEI Santa Rita, o encerramento aconteceu no dia 23/6. Pais e responsáveis assistiram à palestra sobre prevenção de doenças mais comuns no inverno, ministrada pela auxiliar de Enfermagem Dulcinéia Sena Oliveira. Em seguida, Fernanda Bastos, mãe do Vitor, que é atendido no CEI, leu um agradecimento à equipe responsável pela promoção e organização da Campanha do Agasalho.

Mães e responsáveis pelas crianças agradeceram as doações. Jéssica Pereira, mãe da Manuela, Rafaela e Laura, atendidas no Lageado, e também da Luiza, de 5 anos, que já deixou o CEI para ingressar na escola, resumiu o sentimento bastante comum durante a entrega dos agasalhos.

“Sou encantada com o projeto, e a forma como a Pró-Saúde e o CEI Lageado trabalham para beneficiar as famílias, chega a assombrar. Hoje, com tanta maldade no mundo, a gente vê pessoas trabalhando, se dedicando, se doando para fazer o bem, é de espantar. Eu fico super feliz porque tenho quatro meninas e não trabalho. Então, não tenho como comprar roupas para elas como gostaria. E essa campanha do agasalho veio em boa hora. Estou muito feliz e também agradecida”, afirmou.

Lançada no dia 17/5, a Campanha do Agasalho também foi apresentada durante o 2º Seminário para Diretores de todas as Unidades de saúde administradas pela Pró-Saúde no país, evento realizado no dia 15/5.

Vários parceiros também contribuíram com a realização da campanha. São eles: Use Táxi, Estacionamento Lave Park, Oxigênio Academia,

Honda, Lewis Bar e Valadares. As caixas de arrecadação das doações

continuarão na Sede e nos escritórios dos parceiros até o

final do mês de julho. A Campanha do Agasalho 2017 continua em outras Unidades da Pró-Saúde por mais alguns meses.

 

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde