Colaboradoras do Hospital 5 de Outubro participam de palestra sobre saúde da mulher

As colaboradoras do Hospital 5 de Outubro (HCO), em Canaã dos Carajás (PA), participaram de um bate-papo, no final de março, sobre a saúde feminina. A ação, organizada pela Comissão de Humanização da unidade, teve como objetivo alertar para a prevenção de doenças nas diferentes fases da vida da mulher. A iniciativa foi conduzida pelo ginecologista e obstetra Ronaldo Gonçalves Urdangarin, que falou da importância de realizar o exame preventivo, a mamografia,  além de ressaltar a ida periódica da mulher ao médico.

Líder administrativa, Valquíria Silva elogiou o evento, considerado por ela enriquecedor. 'O doutor Ronaldo demonstrou conhecimento, abordando alguns dos principais problemas relacionados à saúde feminina. Ele também falou sobre o diagnóstico das doenças e soluções Por fim, cada um de nós faz uma opção, e é responsável por ela. Só depende de nós mesmos nos preocupar conosco, pois um diagnóstico precoce faz toda diferença', refletiu.

A colaboradora foi a ganhadora de um sorteio realizado durante o bate-papo. 'Meus sinceros agradecimentos a toda equipe de Humanização, que com carinho nos presenteou com esse momento', disse a colaboradora. Ela ganhou um jantar e uma sessão de maquiagem.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde