Hurso realizará Plano de Catástrofe nesta sexta

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), localizado em Santa Helena de Goiás (GO), realizará, na próxima sexta feira (24/03/17), o seu 3º Treinamento do Plano de Contingência do Atendimento, chamado popularmente de Plano de Catástrofe. A intenção é oferecer um atendimento organizado, seguro e de qualidade às vítimas de catástrofe. A ação visa preparar os profissionais da instituição para ocorrências de desastres com um grande número de vítimas,  por meio de um simulado que envolverá toda a equipe assistencial do hospital e parceiros.

Será utilizado o protocolo que identifica as prioridades de atendimento e para qual setor as vítimas serão encaminhadas. De grande importância para toda a comunidade, o evento contará com a participação do Corpo de Bombeiros de Santa Helena de Goiás, SAMU, Polícia Militar, Comigo e Agência Municipal de Trânsito, que também terão as suas equipes treinadas para esse tipo de situação.

Para esta edição, será realizada a simulação de uma explosão da empresa Comigo – Unidade Santa Helena. As pessoas que irão representar as vítimas terão variados tipos de atendimentos, como por exemplo, politraumatismos, queimaduras e feridas. Este ano um diferencial é a participação da equipe brigadista da empresa Comigo.

Para a diretora assistencial e organizadora do evento, Thaísa Afonso, este tipo de simulado é de extrema importância, pois o Hurso oferece assistência de urgência e emergência 24h para, aproximadamente, 28 municípios da região Sudoeste de Goiás. “Caso ocorra algum evento que necessite de um grande número de atendimentos emergenciais, os colaboradores deverão estar preparados para tal ocorrência”, explicou ela.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde