Dom Eurico visita Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais

Na tarde desta quinta-feira, 16/3, o presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico do Santos Veloso, visitou o Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais — HMNSLP — (PR).

Considerada uma das mais importantes unidades de saúde da região metropolitana de Curitiba, o HMNSLP é administrado pela Pró-Saúde, desde dezembro de 2009.

Na unidade, Dom Eurico conheceu vários setores de atendimento e ficou especialmente contente quando esteve na Pediatria e na área dedicada aos leitos neonatais.

Para se ter uma ideia da importância do hospital para a comunidade, até dezembro de 2016, foram realizados 10.735 partos. O trabalho de gestão desenvolvido pela Pró-Saúde na unidade resultou na certificação “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Depois de conversar com os colaboradores e pacientes, o presidente da Pró-Saúde celebrou uma bênção especial, pedindo proteção e fé renovadas aos que dedicam seu trabalho em cuidar do próximo.

“Mais do que uma atividade profissional, a saúde é uma missão. Quem atua doando carinho e atenção no cuidado dos que mais precisam está em sintonia com os exemplos que Jesus nos deixou”, afirmou Dom Eurico.

No mesmo dia, o presidente da Pró-Saúde também visitou a prefeita Marli Paulino, que estava acompanhada por sua equipe, a vice-prefeita Rosa Maria; a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho; chefe de Gabinete, Luiz Goulart Alves, o Luizão; e o secretário de Finanças, Francisco Xavier de Oliveira.

Dom Eurico ouviu da prefeita a satisfação pelos serviços prestados pela Pró-Saúde e destacou a importância da parceria para a qualidade do serviço oferecido aos moradores.

Também acompanharam a visita de Dom Eurico dos Santos Veloso, o padre José Gomes; o diretor de Desenvolvimento da Pró-Saúde, Danilo Oliveira da Silva; o gerente de Implantação e Novos Projetos, Marcelo Bittencourt; o diretor Operacional da Pró-Saúde, Enylo Faria; e o diretor Geral da unidade, Bruno Zanata. Em Pinhais, além do Hospital Municipal, a Pró-Saúde também faz a gestão da UPA 24h Pinhais.

Voltar para o topo da página - Pró-Saúde